Pesquisar neste blogue

sábado, 7 de novembro de 2009

Missão Impossível: estacionar em Setúbal!

«Se nos pusermos à escuta, nesta pequena cidade, podemos concluir que (com todas as certezas deste mundo) os setubalenses estão tudo menos satisfeitos com um PEQUENO pormenor chamado… estacionamentos. Pois é, meus caros amigos, o Programa Polis tratou de pôr a cidade mais bonita e convidativa ao turismo, mas esqueceu-se que as pessoas precisam de estacionar os seus veículos nalgum sítio. Como tal, esse erro causou nada mais, nada menos, que uma caça ao estacionamento (isto nos primeiros dias) porque depois de perceberem que não havia mesmo solução, estes tão desenrascados cidadãos começaram a estacionar os seus carros na estrada (e não, não estou a exagerar, quando digo na estrada) pois estes veículos chegam a ocupar uma via inteira da avenida. (É um espectáculo bonito de se ver, com direito a áudio e tudo) cada vez que um (pobre e coitado) indivíduo não consegue passar por um certo caminho devido a um carro mal estacionado, podendo ouvir-se as buzinadelas e a gritaria de meia-noite causadas por todo o stress acumulado nas pessoas.
E como não podia deixar de ser, conseguimos observar um enorme cartaz na avenida que resume tudo nestas palavras: «Apá sóce, isto aqui é 'qué o Polis do PCP?! Menos estacionamentos, mais engarrafamentos!»

Como constatam, o problema dos estacionamentos até já chegou às escolas e à cabeça da minha colega que se prontificou (e muito bem) a redigir este magnifico texto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente os artigos deste blog!