Pesquisar neste blogue

sábado, 7 de novembro de 2009

O futuro da cidade... na cabeça dos candidatos.

Numa altura de eleições em que tudo vale para os candidatos subirem à Câmara Municipal, as promessas surgem e os cartazes são espalhados pela cidade.

A nossa presidente, Maria das Dores Meira, fica-se por “Setúbal tem Futuro”, um futuro que é, contudo, incerto, para os setubalenses, que de facto viram melhorias, mas que agora se perguntam se as coisas sempre vão andar para a frente. É o Fórum, é a Escola de Hotelaria… tudo serve para seduzir os cidadãos com obras públicas.
Depois temos a Teresa Almeida, a afamada presidente futurista que veio de férias de Miami, onde tudo é possível, e onde ela pensou que à semelhança das Américas… no rio Sado caberia um navio cruzeiro.

 Desculpem, não sei se já repararam, mas é a Casa das Artes, o Centro de Congressos, o Terminal de Cruzeiros – claro está –, a Animação nos Largos e mais uma catrefada de coisas boas. E caras. E esta senhora, sim, promete e anuncia… vamos ver é se manda fazer.
Já Jorge Santana confina-se aos painéis espetados nas beiras da estradas, que obrigam milagrosamente a Feira a voltar ao seu lugar, como se desse para acontecer. Sim, porque a Avenida está de cara lavada e não suporta ver xungarias… nem cuecas à venda.



E é assim. Por cá, muita coisa vai sendo prometida, mas depois é que são elas. Muito poucas se vão fazer, porque é a isso a que estamos habituados: a ver promessas que depois não passam… de pôr palmeiras nas rotundas e luzes nos jardins.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente os artigos deste blog!