Anda há meses por ai a circular um autocarro… que ao menos é diferente das outras velhas carcaças rolantes que se arrastam pelas ruas da cidade e empatam o trânsito. (Sim, porque o que há mais para empatar nesta cidade, são autocarros!).
Como disse, o novo veículo longo que circula por cá não é igual a tantos outros. Trata-se de um autocarro turístico, comprado pela Câmara, em parceria com as empresas “Mil Andanças”, “TST” e “José Maria da Fonseca”.
E o que faz o novo meio de transporte da cidade? Fomos averiguar.
Ao que foi possível apurar, o “Setúbal & Arrábida Bus Tour” – um nome em inglês, porque tudo o que é português não resulta em mundo nenhum – faz a ligação entra a zona ribeirinha da cidade e as zonas de Arrábida e Azeitão. O autocarro é inclusive descoberto, proporcionando grandes momentos de prazer… ou então de angústia; quando vemos os nossos bonés a voar com uma rabanada de vento intrometida) e até é elevado – o autocarro - para dar aos passageiros a sensação de altitude… numa cidade onde nem há muitos prédios altos, e onde os poucos existentes nem são bonitos de se ver. É óbvio que temos as palmeiras nas avenidas e outros locais de interesse, mas duvido muito que seja algo muito “excitante”, porque só de si, Setúbal não nos “excita” em nada.
Comprou-se assim o transporte que «superou as expectativas das empresas», chegando a ter lotações-máximas, vejam só!
Resta pois agora saber com que dinheiros foi feito o investimento… numa altura em que os fundos não abundam e se está (supostamente) em crise económica. Temos pois um autocarro para o turismo na cidade, para um turismo de raridade – ainda que com as suas aparições – e de qualidade crescente (digo eu, após ver as fotos no site da Câmara, que mostram as pessoas contentes, a ver sabe-se lá o quê). No fim de contas, é um autocarro que vai continuar nos seus passeios até ao fim do mês de Setembro… num turismo imaginário. (Que ainda assim só é real aos sábados de manhã…).
Pesquisar neste blogue
sábado, 7 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente os artigos deste blog!